Uma viagem Tchekhoviana, ALMAS ABAIXO DE ZERO.

Mergulhar no íntimo da alma humana, se é que podemos dar características humanas a alma, não é algo que necessite apenas de coragem; mas de muita ousadia, e ousar nos coloca em risco. É preciso enxergar o que estamos acostumados a apenas ver, é preciso olhar para dentro. Decifrar o que existe de oculto nas relações, nas entrelinhas, no eu e em sua representação.
Neste clima somos conduzidos, pelos atores da Cia teatro da cidade, por vários ambientes do espetáculo ALMAS ABAIXO DE ZERO. A viagem acontece no antigo sanatório Vicentina Aranha, o que nos aproxima ainda mais do universo de Anton Tchekhov em seus múltiplos questionamentos sobre a vida e a arte, onde vida e arte se misturam.
Num jogo de metalinguagem a dramaturgia recheada de trechos, fragmentos e questionamentos nos possibilitam a busca, o olhar pela fechadura, num misto de inquietações, estranhamento e descobertas. O olhar para o ator e para a personagem, para o criador e sua criatura. Tarefa nada fácil num mundo em que somos soterrados pela superficialidade e que só é possível com uma encenação forte, segura e singular.
Uma experiência única para o público, fugindo do convencional, que vai para um lugar atemporal onde tempo e espaço são corrompidos pelo aqui e agora.
No desfecho somos surpreendidos pelas mazelas humanas que nada tem de fictício, talvez o momento mais marcante do espetáculo, em que nos sentimos absorvidos por sensações de um mundo real, de situações presentes ainda nos dias atuais. Com muita competência e talento os atores afinadíssimos, transitam entre o artista e a obra, a realidade e a ficção. Uma experiência que vale a pena ser conferida, vivenciada.
Ficha Técnica:
Dramaturgia - Samir Yazbek
Direção - Claudio Mendel e Atul Trived
Elenco - Adriana Barja
- Ana Cristina Freitas
- Andréia Barros
- Vander Palma
- Wallace Puosso
Orientação Teórica - Elena Vássina
Direção Musical - Beto Quadros
Cenários e Figurinos- Fausto Viana
Iluminação - Roberto Gil Camargo
Realização: CIA TEATRO DA CIDADE

Comentários
Postar um comentário